[weglot_switcher]

Paulino Ascensão espera boa afluência às urnas na Madeira

O coordenador do BE Madeira apelou aos eleitores para não deixaram a decisão em mãos alheias.
22 Setembro 2019, 13h32

O coordenador do BE Madeira, Paulino Ascensão, disse esperar uma boa participação no acto eleitoral que se está a realizar na região este domingo, em declarações à RTP Madeira, na altura em que exercer o seu direito de voto.

Paulino Ascensão sublinhou a luta que foi preciso travar para que fosse possível exercer o direito de voto, referindo que muitos perderam a vida e outros sofreram custos pessoais para que fosse possível votar.

O bloquista voltou a sublinhar a importância da participação do eleitorado nas eleições regionais, que decorrem neste domingo, no sentido a não se deixar essa decisão em “mãos alheias”.

De referir que mais de 257 mil eleitores podem votar nas eleições regionais da Madeira, que se realizam este domingo.

Segundo dados publicados no ‘site’ da Secretaria-Geral do Ministério Administração Interna, no total estão registados 257.758 eleitores, dos quais 252.606 na ilha da Madeira e 5.152 na ilha do Porto Santo.

Relativamente a 2015, quando se realizaram as últimas regionais na Madeira, estão inscritos mais 526 eleitores.

As mesas de voto estarão abertas entre as 08:00 e as 19:00.

Nestas eleições concorrem 16 partidos e uma coligação, que disputam os 47 lugares no parlamento regional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.