Paulo Amorim distinguido pelo Governo francês

Paulo Amorim é atualmente presidente da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE).

O português Paulo Amorim recebeu esta quinta-feira, do Governo francês, a comenda de Chevalier dans l’Ordre du Mérite Agricole. O atual administrador executivo da casa de vinhos do Porto Christie’s junta-se a um rol de personalidades que inclui nomes como Louis Pasteur ou príncipe Carlos como comendadores da Ordem de Mérito Agrícola.

Em comunicado, Paulo Amorim disse que recebeu a distinção com “enorme surpresa e uma grande honra”. O empresário português, que trabalha desde 1981 no setor dos vinhos, já tinha sido condecorado em 2006 pelo então Presidente Joge Sampaio com comenda de Grande Oficial do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial.

Paulo Amorim é atualmente presidente da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas e é fundador e dirigente da Viniportugal.

Relacionadas

IVBAM promove Vinho Madeira e iguarias esta quarta-feira

Até 29 de dezembro decorre acções promocionais de Vinho Madeira no Aeroporto da Madeira.

Quinta Nova, do Grupo Amorim, defende articulação de toda a oferta nacional de enoturismo

Segundo Paula Sousa, “o Douro não pode ser apenas promovido como destino de sol e vindima… há um outro Douro de vinhas douradas, lareira acesa e gastronomia de outono/inverno, capaz de captar muito outros clientes”.

ViniPortugal: “Esperamos exportar 800 milhões em vinhos”

Os Estados Unidos são cada vez mais o nosso principal mercado de exportação de vinhos de mesa. E há outra vez boas notícias de Angola e do Brasil, que estão a recuperar da crise dos últimos anos.
Recomendadas

Real Fado e Museu da Água juntam-se para concertos de fado intimistas na Galeria Subterrânea do Loreto

A primeira sessão arranca hoje, no Dia Mundial da Música e no Dia Nacional da Água, e decorre todos os meses numa das cinco galerias do sistema Aqueduto das Águas Livres.

Festival Futurama arranca amanhã em Mértola

Ao longo de quatro fins de semana, o Baixo Alentejo abre-se ao público como um laboratório de experimentação e de apresentação de diálogos transdisciplinares, com mais de 40 artistas portugueses e espanhóis em espaços patrimoniais, culturais e naturais.

“Discover the Art of the Airport” no Aeroporto Internacional de Hamad

O Qatar tornou-se num dos primeiros países do Golfo a estabelecer um programa de arte pública contemporânea abrangente, liderado pelo Qatar Museums, com o objetivo de integrar a arte na vida quotidiana. O programa incluiu aproximadamente 70 obras de mais de 60 artistas do Qatar, do Médio Oriente e de todo o mundo.
Comentários