Paulo Macedo a caminho da Caixa

Paulo Macedo vai ser o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos, soube o Jornal Económico. O antigo ministro da Saúde e actual administrador da seguradora Ocidental aceitou o convite feito pelo Governo para substituir António Domingues.

O Governo está nesta altura a tentar fechar a contratação de Paulo Macedo para presidente da CGD, soube o Jornal Económico.

O ex-ministro da saúde do Governo de Pedro Passos Coelho e ex-administrador do BCP, deverá ser assim o sucessor de António Domingues à frente da Caixa Geral de Depósitos.

Segundo a SIC Notícias, o Governo deverá enviar amanhã para o Banco Central Europeu os nomes da nova administração do banco público.

Além de ter desempenhado funções públicos como ministro e como director-geral dos impostos, Paulo Macedo tem no currículo vários cargos no sistema financeiro. Quando foi para o Governo de Passos Coelho, era administrador do BCP.

[Leia mais na edição em papel do Jornal Económico, amanhã nas bancas]

Recomendadas

Fitch melhora perspetiva do rating do BCP

A mudança de perspectiva para o rating do BCP reflete, em parte, uma maior clareza em torno do provisionamento necessário para cobrir os riscos legais do Bank Millennium com empréstimos hipotecários denominados em francos suíços, na Polónia.

Sindicatos dos Quadros e SIB pedem apoio extraordinário para bancários no ativo

Ainda sobre as medidas do Governo de apoio para fazer face à inflação, o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) e o SIB (Sindicato Independente da Banca) pedem parecer sobre constitucionalidade do apoio aos pensionistas e exigem apoio extraordinário para bancários no ativo.

Rácio de crédito malparado na banca melhora para 3,4% no segundo trimestre

A queda “reflete a diminuição dos NPL (-4,0%) e o aumento dos empréstimos produtivos (+1,8%)”, explica o supervisor da banca. A rentabilidade também melhorou.
Comentários