Paulo Mota Pinto renuncia à presidência da Assembleia Geral da CGD

O novo líder da bancada social democrata pediu a renuncia “por incompatibilidade legal para a função”.

Paulo Mota Pinto renuncia ao cargo de presidente da mesa da Assembleia-geral da CGD para exercer o seu mandato de líder da bancada parlamentar do PSD.

Em comunicado, a Caixa Geral de Depósitos, “informa ter formalmente recebido a renúncia” do presidente da mesa da Assembleia Geral do banco, eleito para o mandato de 2020-2023, “por incompatibilidade legal para a função, considerando o início do exercício do mandato de deputado à Assembleia da República”.

Paulo Mota Pinto tinha sido reeleito pelo banco público para o cargo no mandato 2020-2023.

Deputado do PSD entre 2009 e 2015, Paulo Mota Pinto regressou ao Parlamento na XV Legislatura saída das eleições de 30 de janeiro, que o PS venceu com maioria absoluta.

Recomendadas

Cosec permite que apólices de seguro caução possam ser assinadas digitalmente

Para que a Cosec emita as apólices neste formato, “os representantes legais do Tomador do Seguro e do Segurado têm de ter assinaturas digitais”, explica a companhia.

CGD e PayPal avançam com parceria para os pagamentos digitais

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) acaba de estabelecer uma parceria com a PayPal, a fintech líder mundial em pagamentos digitais. Em resultado desta parceria, na aplicação Caixadirecta, os clientes podem agora associar os cartões de pagamento da Caixa à carteira digital da PayPal.

UBS tenta anular acordo de venda do banco de investimento do Credit Suisse nos EUA

O UBS está preparado para entrar em conversações com Michael Klein para pôr fim a um negócio que tinha em vista pôr o célebre banqueiro de investimento de Wall Street a assumir o controlo de grande parte do banco de investimento do Credit Suisse nos Estados Unidos, noticiou o Financial Times.
Comentários