[weglot_switcher]

Paulo Portas ‘ajuda’ empresários portugueses a exportar para os Emirados Árabes Unidos

Entre 2013 e 2017, o número de empresas portuguesas exportadoras para os EAU cresceu 29,9%, destaca a CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, organizadora desta missão empresarial a decorrer entre 24 e 28 de novembro.
19 Setembro 2019, 07h32

O ex-vice-primeiro-ministro de Portugal e atual vice-presidente da CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Paulo Portas vai integrar uma missão empresarial nacional aos Emirados Árabes Unidos.

Esta missão empresarial irá ocorrer entre 24 e 28 de novembro próximo. as empresas interessadas terão de se inscrever até 18 de outubro.

Segundo as informações da CCIP, esta poderá ser uma oportunidade para se ultrapassar a barreira das mil empresas a exportar para aquele país do Golfo Pérsico, uma vez que, os últimos dados recolhidos apontam para um total de 952 empresas portuguesas que exportam neste momento para os Emirados Árabes Unidos.

“Embora a economia dos EAU [Emirados Árabes Unidos] seja relativamente variada, ainda depende muito da liquidez obtida através do petróleo. O plano estratégico para os próximos anos assenta na diversificação económica, promovendo-se enquanto mercado internacional e centro de turismo”, destaca um comunicado desta organização.

O referido comunicado sublinha que, “entre 2013 e 2017, o número de empresas portuguesas exportadoras para os EAU cresceu 29,9%”, acrescentando que “as trocas comerciais entre as duas geografias são tradicionalmente benéficas para o nosso país, com excedentes comerciais acumulados há mais de uma década”.

A missão empresarial que Paulo Portas vai acompanhar tem como objetivos, “concretizar reuniões individuais de negócio de acordo com o perfil e objectivos de cada empresa”, assim como “conhecer o ambiente de negócios e os principais operadores de mercado”.

“Desenvolver contactos com entidades governamentais, empresários locais e parceiros de referência” é outra das metas elencadas pela CCIP no âmbito desta missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.