[weglot_switcher]

Paulo Portas destaca “coragem e determinação” de Melo pela candidatura à liderança do CDS-PP

Paulo Portas saudou, à chegada ao congresso do CDS-PP, a “coragem e determinação que Nuno Melo revelou candidatando-se a líder do CDS-PP em circunstâncias tão hostis e adversas”.
  • Flickr
3 Abril 2022, 11h22

O antigo presidente do CDS-PP, Paulo Portas, saudou a “coragem e determinação” do eurodeputado Nuno Melo ao candidatar-se à liderança dos democratas cristãos que perderam representação parlamentar na legislatura que se inicia

“Fui presidente do CDS-PP durante 16 anos e decidi vir aqui hoje de manhã usar o direito de voto por inerência que tenho, precisamente por ter tido a presidência do partido. Nunca o tinha feito antes por imparcialidade, mas achei que eram circunstâncias absolutamente excecionais”, sublinhou Paulo Portas à chega ao congresso do CDS-PP.

O ex líder do CDS explicou que a sua presença no evento representa “um sinal” com o seu “voto” de “admiração pela coragem e determinação que Nuno Melo revelou candidatando-se a líder do CDS-PP em circunstâncias tão hostis e adversas”.

“É um gesto, um sinal tanto para as pessoas do CDS como para as pessoas que não são do CDS, mas acham que um partido como o CDS deve existir no nosso sistema partidário e institucional”, destacou Paulo Portas, acrescentando que a presença no congresso não representa um “regresso à vida política partidária”.

“Venho desejar ao Nuno Melo e à sua equipa bom trabalho, eficácia nos resultados e talento, que ele tem, e um pouco de sorte”, assegurou.

Paulo Portas já tinha anunciado no sábado a sua presença no congresso do CDS-PP e na altura já tinha revelado o seu apoio a Nuno Melo. “Admiro a determinação de Nuno Melo em ser candidato num momento tão difícil. Em consciência, sinto que é meu dever, como antigo lider, dar lhe esse sinal de confiança”, apontava em comunicado a que a “Lusa” teve acesso.

No sábado moção do eurodeputado Nuno Melo, “Tempo de Construir”, foi uma das quatro levadas a votos, em alternativa, e obteve 73% dos votos. Como tal Nuno Melo apresentou a lista à Comissão Política Nacional e a votações decorrem ate às 12h00 deste domingo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.