[weglot_switcher]

Pavilhão Multiusos do Porto Santo desativado para doentes de Covid-19

Na sua deslocação ao Porto Santo, na passada  terça-feira, 8 de setembro, o governante reuniu com o delegado de Saúde para fazer um ponto de situação epidemiológica na Ilha Dourada. 
  • Foto DR
8 Setembro 2021, 11h21

O pavilhão multiusos do Porto Santo recentemente preparado para acolher doentes Covid-19 vai ser desativado. Esta foi uma das informações dadas pelo secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, após a reunião com o delegado de saúde do Porto Santo, Rogério Correia.

Na sua deslocação ao Porto Santo, na passada  terça-feira, 8 de setembro, o governante reuniu com o delegado de Saúde para fazer um ponto de situação epidemiológica na Ilha Dourada.

De acordo com o governante, o balanço é “extremamente positivo”. “Passou-se de uma situação de 91 casos ativos registados no pico da pandemia em agosto para nove casos ativos, o que significa que a partir da segunda quinzena deste mês a situação fica normalizada”.

“Os resultados alcançados devem-se ao empenho da autoridade local de Saúde, do Serviço de Saúde da RAM, da Direção Regional de Saúde, e de todos os intervenientes que em conjunto, delinearam uma estratégia que permitiu não só detetar, isolar, proteger e, acima de tudo, permitiu dar segurança a quem estava de férias no Porto Santo”, salienta o governante.

Considerando a melhoria da situação, o responsável pela área da Saúde anunciou a desativação da Unidade de Acolhimento criada no Pavilhão Multiusos no Porto Santo. A esse propósito, já foram estabelecidos contactos com o Comando Operacional da Madeira para a devolução das camas, disponibilizadas através da Zona Militar da Madeira.

Pedro Ramos aproveitou o momento para agradecer também o importante apoio das várias entidades no combate à pandemia na ilha do Porto Santo, nomeadamente ao representante da RAM no Porto Santo, Roberto Silva, à Autarquia do Porto Santo, às autoridades locais de Saúde, à Polícia de Segurança Pública, ao Corpo de Bombeiros do Porto Santo e ao Grupo Pestana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.