Paynest permite a empresas adiantar salários

A Paynest permite a empresas adiantar os salários. Os pedidos de adiantamento são feitos pelos colaboradores, através da App da Paynest.

Fundada em 2022 por Nuno Pereira e Michalis Gkontas, a Paynest promove o bem estar financeiro dos colaboradores das empresas parceiras. Com esta missão, desenvolveu uma plataforma que permite às empresas adiantar até 50% do salário dos colaboradores, antes do final do mês. 

O processo é simples: a empresa define as condições que quer oferecer e cria uma conta na Paynest de onde saem os adiantamentos. 

A solução da Paynest é integrada no sistema de processamento de salários, sem mudanças nos processos. Pela utilização da plataforma, é cobrada às empresas uma comissão fixa mensal, dependendo do número de colaboradores (a partir de 1 euro por colaborador).

Os pedidos de adiantamento são feitos pelos colaboradores, a qualquer momento, através da aplicação da Paynest e o dinheiro fica disponível instantaneamente.

A solução pode ser útil para fazer face a despesas inesperadas e assim evitar, por exemplo, a contratação de créditos pessoais. 

Ajudando a tomar melhores decisões, a Paynest promove também a educação financeira, dando acesso a artigos sobre poupança e gestão de finanças pessoais e também a orientação financeira. Por exemplo, é possível conversar por chat com conselheiros financeiros profissionais.

Portugal e Grécia são os primeiros mercados em que a Paynest está disponível.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

“É importante pensar na estratégia do que se quer para a TAP”, refere administrador da Vila Galé

Gonçalo Rebelo de Almeida considera que é necessário perceber se Portugal quer transformar a TAP numa companhia mais pequena só a Europa ou se o país quer continuar a apostar no seu crescimento.
TAP

Finanças desconheciam bónus de três milhões acordado com CEO da TAP

O antigo ministro João Leão não teve conhecimento do montante do bónus da CEO da TAP que consta do contrato assinado a 8 de junho de 2021.

Premium“Vamos continuar a trabalhar as duas marcas em separado”

Neves e Almeida e CEGOC vão trabalhar em autonomia e com equipas de gestão próprias, mantendo a identidade de cada marca.
Comentários