Payper afirma que portugueses podem poupar 645 milhões por ano em energia

A aplicação, que foi considerada uma das cinco mais promissoras em Portugal, afirma que caso mais portugueses comparassem tarifários de energia e alterassem para o mais apropriado a poupança global poderia chegar aos 645 milhões de euros, depois dos seus utilizadores terem verificado reduções de 163 euros por ano, em média.

Christian Charisius/Reuters

O Payper, aplicação e plataforma online que permite a comparação de preços nos mercados da energia, gás e telecomunicações, afirma que, no último ano, as poupanças geradas pelos seus utilizadores foram, em média, de 163 euros ao ano, o que resulta num possível aforro de 645 milhões ao ano em termos globais, como salienta a nota de imprensa da companhia que apresentou estes dados.

A aplicação, que foi considerada uma das cinco mais promissoras em Portugal no ano de 2020, destaca que, num ano, conseguiu gerar poupanças de 849 mil euros em 96.500 utilizadores.

“Se existem atualmente, segundo a DGEG, cerca de 5,5 milhões de clientes residenciais domésticos em Portugal e se considerarmos que cerca de 72% destes utilizadores não mudaram de comercializador nos últimos anos, e considerando uma poupança média de €163 anuais por utilizador, atualmente as famílias portugueses podem poupar cerca de €645 milhões todos os anos, se optarem por mudar para um comercializador de eletricidade ou gás, com melhores condições para o seu tipo de consumo”, explica Nuno Costa, analista de dados do Payper.

A empresa refere ainda que 52% dos seus utilizadores são da EDP Comercial, 14% da Galp, 8% da Endesa e 6% da Iberdrola, com 11% a encontrarem-se ainda no mercado regulado. Além disso, o Payper levou também 29% dos seus utilizadores a reduzirem a potência elétrica contratada em casa, o que representou 41 euros de poupança anual média.

Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.
Comentários