PCP. Conferência encerra trabalhos e Comité Central vai eleger Raimundo

O primeiro dia de trabalhos da Conferência Nacional do PCP terminou cerca das 19h30 e os membros do Comité Central comunista vão reunir-se em seguida para eleger Paulo Raimundo como secretário-geral.

O resultado da eleição do secretário-geral comunista será divulgado à comunicação social no final da reunião por Margarida Botelho, membro do Secretariado do PCP. O local da reunião não foi divulgado pelo partido.

Há 18 anos, em 28 de novembro de 2004, Jerónimo de Sousa foi eleito, por braço no ar, sem votos contra e com apenas quatro abstenções, na primeira reunião do Comité Central eleito no XVII Congresso, no Pavilhão dos Desportos, em Almada.

A Conferência Nacional, sob o lema “Tomar a iniciativa, reforçar o partido, responder às novas exigências”, termina no domingo, no Pavilhão Alto do Moinho, Corroios, Seixal, com o discurso de Paulo Raimundo, o primeiro na qualidade de secretário-geral comunista.

Recomendadas

Santos Silva salienta caráter universal, uno e interdependente dos Direitos Humanos

O presidente da Assembleia da República assinalou hoje o Dia Internacional dos Direitos Humanos, considerando que se deve celebrar a atualidade da Declaração Universal de 1948, que contém um conjunto de direitos unos e interdependentes.

Conselho Nacional do Chega reúne-se hoje para marcar convenção nacional

O Chega reúne hoje o seu Conselho Nacional para marcar a próxima convenção do partido, na sequência do chumbo dos estatutos pelo Tribunal Constitucional, e a direção vai propor que decorra no último fim de semana de janeiro.

Prisões têm sido acompanhadas “de muito perto” mas ainda há problemas de sobrelotação

A provedora de Justiça garantiu hoje que o sistema prisional tem sido acompanhado “de muito perto”, através do Mecanismo Nacional de Prevenção (MNP), reconhecendo que ainda há estabelecimentos prisionais com problemas graves de sobrelotação.
Comentários