[weglot_switcher]

PCP insiste no englobamento obrigatório de todos os rendimentos

A posição é assumida pelo líder parlamentar do PCP, João Oliveira, que ao Jornal Económico garante que a execução do OE2021 é pedra de toque para as negociações do Executivo – que só irão acelerar após as autárquicas – com os comunistas.
26 Setembro 2021, 12h00

O PCP insiste no englobamento obrigatório dos diversos rendimentos em sede de IRS, numa altura em que o Governo estará a excluir a possibilidade do englobamento de rendimentos prediais ou de juros de depósito na preparação para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). A posição é assumida pelo líder parlamentar do PCP, João Oliveira, que ao Jornal Económico garante que a execução do Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) é pedra de toque para as negociações do Executivo – que só irão acelerar após as autárquicas – com os comunistas.

“É preciso que fique claro que sejam todos os rendimentos. Não são só alguns”, afirmou João Oliveira, em declarações ao Jornal Económico, questionado sobre a notícia avançada pelo “Observador” de que o Governo não está a estudar no âmbito do OE2022 o englobamento de rendimentos prediais nem de juros de depósitos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.