[weglot_switcher]

PCP Madeira vai propor mais medidas de cariz social para o Orçamento Regional

Entre as medidas estão o fim das taxas moderadores, manuais escolares gratuitos no 1º ciclo, e a majoração do montante do subsídio de desemprego em 10%.
14 Dezembro 2017, 12h46

O PCP Madeira denuncia que o crescimento económico anunciado pelo Governo Regional não está a ser revertido para a valorização do trabalho e dos trabalhadores e dos rendimentos das famílias. O partido tem a intenção de apresentar várias medidas, para o Orçamento Regional, de cariz social como o objetivo de trazer mais justiça para os habitantes da Região.

Entre as medidas que o PCP Madeira vai propor destaca-se a gratuitidade dos manuais escolar no 1º ciclo, o fim das taxas moderadoras, e a majoração do montante do subsídio de desemprego em 10%.

O partido pretende também um complemento de pensão de 65€ para reformados e pensionistas que aufiram rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional e um complemento de 10% ao Abono de Família para crianças e jovens.

A criação de um Programa complementar para apoio financeiro aos cidadãos desempregados, a criação do fundo de compensação social, e a criação de um cabaz de bens essenciais são as outras medidas na áreas social que o PCP vai apresentar no Orçamento Regional.

O PCP Madeira afirma que o executivo regional está “subjugado aos interesses dos grandes grupos económicos “e por isso não vai buscar receita “a quem mais lucra” para fazer face aos problemas estruturais da Região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.