PCP Madeira vai propor mais medidas de cariz social para o Orçamento Regional

Entre as medidas estão o fim das taxas moderadores, manuais escolares gratuitos no 1º ciclo, e a majoração do montante do subsídio de desemprego em 10%.

O PCP Madeira denuncia que o crescimento económico anunciado pelo Governo Regional não está a ser revertido para a valorização do trabalho e dos trabalhadores e dos rendimentos das famílias. O partido tem a intenção de apresentar várias medidas, para o Orçamento Regional, de cariz social como o objetivo de trazer mais justiça para os habitantes da Região.

Entre as medidas que o PCP Madeira vai propor destaca-se a gratuitidade dos manuais escolar no 1º ciclo, o fim das taxas moderadoras, e a majoração do montante do subsídio de desemprego em 10%.

O partido pretende também um complemento de pensão de 65€ para reformados e pensionistas que aufiram rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional e um complemento de 10% ao Abono de Família para crianças e jovens.

A criação de um Programa complementar para apoio financeiro aos cidadãos desempregados, a criação do fundo de compensação social, e a criação de um cabaz de bens essenciais são as outras medidas na áreas social que o PCP vai apresentar no Orçamento Regional.

O PCP Madeira afirma que o executivo regional está “subjugado aos interesses dos grandes grupos económicos “e por isso não vai buscar receita “a quem mais lucra” para fazer face aos problemas estruturais da Região.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários