[weglot_switcher]

PCP quer museus da Madeira abertos aos domingos e feriados

O Grupo Parlamentar do PCP-Madeira apresentou um projeto de resolução, já entregue no parlamento regional, propondo a abertura dos Museus da Região aos domingos e feriados, a exemplo do que já acontece no Continente.
17 Fevereiro 2017, 17h48

Os comunistas lamentam que na Madeira os museus dependentes da Direção Regional de Cultura estão fechados aos domingos e feriados.

O PCP recorda que desde o início do ano as entradas nos museus e monumentos nacionais voltaram a ser gratuitas, aos domingos e feriados, desde a abertura dos espaços até às 14 horas, depois da aprovação de uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado.

O projeto de resolução do PCP considera importante “a adequação desta medida à Madeira” tanto mais porque se trata de uma Região “de forte pendor turístico, onde os museus podem assumir-se como portais de conhecimento e de descobertas para os nossos visitantes, assim como para os residentes”.

O documento dos comunistas recomenda ao Governo Regional que promova a abertura dos Museus aos domingo e feriados e que garanta as entradas gratuitas nos Museus nessas datas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.