PE aprova proposta portuguesa sobre coesão e revisão

O Parlamento Europeu (PE) acaba de aprovar um relatório do eurodeputado do Grupo PPE Fernando Ruas sobre a política de coesão e a revisão da Estratégia Europa 2020. O documento, aprovado por 530 votos a favor, 75 contra e 54 abstenções, solicita, entre outros pontos, que o âmbito da revisão intercalar da Estratégia Europa 2020 […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Parlamento Europeu (PE) acaba de aprovar um relatório do eurodeputado do Grupo PPE Fernando Ruas sobre a política de coesão e a revisão da Estratégia Europa 2020.

O documento, aprovado por 530 votos a favor, 75 contra e 54 abstenções, solicita, entre outros pontos, que o âmbito da revisão intercalar da Estratégia Europa 2020 seja centrado numa melhor interligação entre os seus cinco objetivos: emprego, inovação, alterações climáticas e sustentabilidade energética, educação e luta contra a pobreza e a exclusão social.

A revisão da Estratégia, que precederá a apresentação da proposta de revisão intercalar do quadro financeiro plurianual 2014-2020, fornecerá a base para a futura arquitetura da política de coesão após 2020, assim como para outros instrumentos do quadro.

A política de coesão representa mais de um terço do orçamento da União Europeia e constitui o seu principal instrumento de investimento.

OJE

Recomendadas

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

PremiumNómadas digitais “contribuem para a descentralização”

Não têm uma casa permanente, mas comunidades nas quais passam temporadas a trabalhar remotamente: os nómadas digitais têm Portugal na mira, e prometem dinamizar a economia.