[weglot_switcher]

“Pedidos de habitação social aumentaram”, alerta responsável da MatosinhosHabit no “Conversas com Norte”

Aumento é justificado pela pandemia, pela subida da inflação e pelo número crescente de estrangeiros que se fixam em Matosinhos, revela Manuela Álvares, presidente do conselho de administração da MatosinhosHabit. Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.
27 Junho 2022, 07h10

 

Ouça e acompanhe o podcast “Conversas com Norte” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

 

A MatosinhosHabit é o organismo responsável pela gestão do parque habitacional da câmara matosinhense, no qual se inserem 4321 fogos. Surgiu com o objetivo de proporcionar habitação digna aos habitantes locais.

Até 2026, este organismo comprometeu-se a investir 86 milhões de euros, sendo que 57 milhões estão contemplados no Plano de Recuperação e Resiliência. Esta fatia será canalizada para a redução dos pedidos de habitação social cujos números duplicaram nos últimos anos.

Segundo um relatório recente, esse aumento é justificado pela pandemia, pela subida da inflação que se refletiu também no arrendamento privado, e pelo número crescente de estrangeiros que chegam a Portugal e se fixam em Matosinhos, pressionando ainda mais a oferta, revela Manuela Álvares, presidente do conselho de administração da MatosinhosHabit.

Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.