Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA continuam a recuar para níveis historicamente baixos

Na semana anterior tinham sido registados 184 mil pedidos.

Estados Unidos da América

Os pedidos semanais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos voltaram a diminuir na semana passada, para 180.000, mantendo-se em níveis historicamente baixos, anunciou hoje o Departamento do Trabalho norte-americano.

Na semana anterior tinham sido registados 184 mil pedidos.

Por sua vez, a média das últimas quatro semanas subiu ligeiramente, de 177.500 para 179.750 novos pedidos.

O Departamento do Trabalho indicou também que, na semana terminada em 16 de abril, o total de beneficiários de subsídio de desemprego caiu em 1.000 pessoas em relação à semana anterior, para 1,408 milhões de pessoas, o valor mais baixo desde 21 de fevereiro de 1970.

 

Recomendadas

Biden lamenta “crise de fé” e desafia jovens contra divisão e ódio nos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou este sábado a divisão e o ódio no país, que sofre uma “crise de fé” nas instituições, e desafiou os jovens a trabalharem para curar as feridas da nação.

Ucrânia: Macron e Scholz pedem a Putin libertação de 2.500 militares de Azovstal

O presidente francês, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, pediram este sábado ao presidente russo Vladimir Putin para libertar 2.500 combatentes ucranianos que estavam na fábrica de aço Azovstal, em Mariupol, e foram feitos prisioneiros pelos russos.

PremiumDavos discute globalização na era da desglobalização

Depois da pandemia e da guerra na Ucrânia, a globalização nunca mais será a mesma. Na Suíça, os líderes mundiais tentaram descobrir como será o futuro, com todas as fronteiras e limites que as crises estão a criar.
Comentários