“Pedreira tem a fachada mais bela”. Estádio do Braga elogiado na imprensa espanhola

Para o El Economista, “a Pedreira” tem “a fachada mais bela” de qualquer estádio, a da “rocha natural da pedreira de Monte Branco, de onde o estádio se ergue”.

Estádio Municipal de Braga, apadrinhado como “Pedreira” | Foto cedida

O estádio do Sporting Clube de Braga foi escolhido pelo El Economista como um dos “cinco exemplos” de estádios de futebol que, “pela destreza dos seus arquitetos”, não são “todos iguais”, como o site de economia espanhol considera que são os recintos de hoje em dia.

Para o El Economista, “a Pedreira”, como o Municipal de Braga é conhecido, tem “a fachada mais bela” de qualquer estádio, a da “rocha natural da pedreira de Monte Branco, de onde o estádio se ergue”. E elogia, para além da obra “radical” do arquiteto Eduardo Souto Moura, a “vista sobre a cidade dos arcebispos”, o “espetáculo mais atrativo” que se pode “encontrar”.

Para além do estádio bracarense, o site espanhol cita ainda o Allianz Arena, do Bayern de Munique, o Cosmos Arena de Samara, na Rússia, o projeto do Rock Stadium em Al Ain, e o Matmut Atlantique de Bordéus.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Portugal é o terceiro favorito a ganhar o Mundial, prevê casa de apostas

Após o triunfo por 6-1 frente à Suíça, resultado que colocou Portugal no caminho de Marrocos nos quartos-de-final do Mundial, a Seleção comandada por Fernando Santos é agora a terceira favorita a ganhar a competição, empatada com a Argentina e a Inglaterra.

Respostas Rápidas: Que jogadores de Portugal mais podem valorizar neste Mundial?

Da baliza ao ataque, da Luz ao Dragão passando por Madrid, a prestação da Seleção portuguesa no Mundial pode dar muito a ganhar em 2023, sobretudo aos clubes que “emprestam” os seus melhores ativos para a prova de seleções de excelência a nível mundial. Saiba que jogadores poderão sair mais valorizados com a promessa das milhões para o fecho de contas do primeiro semestre da temporada.
Comentários