Pedro Calado diz que voo charter extraordinário no Natal é uma medida excepcional

O governante assinala que este voo extraordinário vai abranger entre 200 e 300 estudantes que não tinham condições de passar o Natal e fim-de-ano na Madeira.

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, afirmou na passada segunda-feira que o voo charter extraordinário, feito pela TAP, é uma operação excepcional, com um cariz solidário, que vai abranger entre 200 a 300 estudantes que não tinham condições de vir passar o Natal e fim-de-ano à Madeira.

O governante explicou que esta solução surge de um diálogo construtivo entre a companhia aérea e o Governo Regional.

O Governo Regional reúne-se esta terça-feira com as 17 agências de viagem que vão operacionalizar este voo charter. “Não se justifica mais do que isso porque estamos a falar de 170 bilhetes”, clarificou o vice-presidente do executivo.

Esta reunião tem como objetivo “dar instruções a agências de como são feitas as reservas”, e que “estudantes universitários podem ser beneficiados e quais as condições”, acrescenta Pedro Calado.

O governante refere que este voo charter extraordinário, marcado para 20 de dezembro, terá um custo irrisório.

Relacionadas

Vai ser criada comissão para em dois meses apresentar revisão do subsídio de mobilidade

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, referiu que esta reunião permitiu encontrar pontos de entendimento entre o executivo da madeira e o da república relativamente ao assunto da mobilidade.

Pedro Calado em Lisboa para resolver mobilidade aérea

O Governo Regional relativamente ao subsídio de mobilidade afirmou que não quer prejudicar nenhuma companhia aérea mas defende que é preciso proteger o interesse dos madeirenses.

Vice-presidente do Governo Regional afirma que o executivo quer encontrar soluções para o subsídio de mobilidade aérea

O governante reagiu à preocupação do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que manifestou preocupação com a possibilidade de a Easyjet sair do mercado madeirense afirmando que as companhias aéreas não querem sair da Região.
Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários