[weglot_switcher]

Pedro Calado em Lisboa para resolver mobilidade aérea

O Governo Regional relativamente ao subsídio de mobilidade afirmou que não quer prejudicar nenhuma companhia aérea mas defende que é preciso proteger o interesse dos madeirenses.
  • Jacky Naegelen/Reuters
27 Novembro 2017, 10h33

A partir desta segunda e até quarta-feira o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, está em Lisboa para resolver o dossier da mobilidade. Estão programadas reuniões com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e com as companhias aéreas.

O dossier da mobilidade tem sido um dos assuntos que recentemente tem levantado maior índice de urgência no Governo Regional. A posição do executivo tem sido a de tentar encontrar soluções para os problemas que o subsídio de mobilidade tem causado não só às companhias aéreas mas também à população residente na Madeira.

Pedro Calado tem defendido que os madeirenses paguem somente o valor das passagens que está definido. O governante nas últimas semanas disse que é necessário encontrar uma solução, juntamente com a República, para que “nenhuma companhia seja prejudicada” relativamente à questão dos reembolsos das viagens aéreas.

Este assunto já provocou também reacção por parte do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que garantiu que vai ser encontrada solução para este problema e que é necessário proteger “os interesses dos madeirenses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.