[weglot_switcher]

Pedro Kol: perfil do português que arrasa nos ringues

Chamam-lhe “Kolmachine” ou “Esparguete Assassino”. Certo é que Pedro Kol, licenciado em Ciências do Mar, tem arrasado nos ringues. No domingo, o ‘kickboxer’ português reconquistou o título de campeão europeu, derrotando Alessandro Moretti, numa reedição do combate de 2017.
19 Fevereiro 2018, 09h49

Pedro Kol e a namorada estavam a sair de um restaurante perto da Sé, em Lisboa, quando foram rodeados por um grupo de três homens com garrafas partidas na mão. “Nem disseram nada, tentaram logo atacar-nos”, lembra o atleta. A história aconteceu há algum tempo. Pedro pediu à namorada para fugir e decidiu enfrentar os agressores. “Através de pontapés eles iam ficando afastados de mim, mas ainda me conseguiram espetar uma garrafa nas costas. Depois acabaram por desistir e foram embora. Viram que não ia ser fácil”, recorda, entre risos.

Desde pequeno que Pedro Kol era apaixonado por tudo o que envolvia artes marciais, fã de Bruce Lee (até tinha um póster no quarto) e Van Damme, rapidamente convenceu os pais a inscreverem-no no Taekwondo. Já com 16 anos sentia necessidade de algo mais tendo começado a praticar Kickboxing. Mais do que um gosto era um vício e passados alguns anos de treino começou a construir a sua carreira, título nacional atrás de título nacional e mais tarde sagrando-se Campeão Europeu.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui  ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.