[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos admite derrota contra Costa sobre o Plano da TAP: “Queria que fosse votado, mas não consegui”

As declarações do ministro responsável pelo dossiê da TAP surgem depois de António Costa ter negado a possibilidade de levar o documento a votação na Assembleia da República. “É pena”, disse Pedro Nuno Santos ao “Expresso”.
  • Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos
11 Dezembro 2020, 09h59

O ministro das Infraestururas responsável, Pedro Nuno Santos, admite as divergências com o primeiro-ministro, António Costa, ao assumir publicamente que queria levar a votos no Parlamento o plano de reestruturação da TAP, enviado esta quinta-feira à noite a Bruxelas. 

“Queria que fosse votado no Parlamento, mas não consegui. É pena”, disse o ministro das Infraestruturas em declarações ao Expresso.

As declarações do ministro responsável pelo dossiê da TAP surgem depois de António Costa ter negado a possibilidade de levar o documento a votação na Assembleia da República. “Quem governa é o Governo”, vincou, acrescentando que “não vale a pena o Governo ter a ilusão que pode transferir para outro orgão de soberania aquilo que só a si próprio compete fazer e seria, aliás, um erro que assim fosse.”

O primeiro-ministro acrescentou afirmou ainda que “quem anunciou ou teve uma má fonte ou se precipitou naquilo que era a perspetiva de atuação do Governo”, disse, depois da hipótese ter vindo a público através do comentário semanal de Luís Marques Mendes no domingo, na Sic.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação e o secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, darão uma conferência de imprensa esta sexta-feira para explicar os detalhes do plano.

https://jornaleconomico.pt/noticias/governo-ja-enviou-plano-de-reestruturacao-da-tap-para-bruxelas-675129

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.