[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos força Miguel Frasquilho a negar aumento na TAP

No entanto, Pedro Nuno Santos concorda com o aumento salarial de Ramiro Cequeira, que vai ganhar o dobro com a promoção de COO a CEO interino.
  • Cristina Bernardo
29 Dezembro 2020, 15h43

O ministro das Infraestruturas obrigou o presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, a abdicar do aumento salarial de 1.500 euros que já tinha começado a receber, avança esta terça-feira o “Expresso“.

Porém, fonte próxima do governante revelou ao semanário que Pedro Nuno Santos concorda com o aumento salarial de Ramiro Cequeira, que vai ganhar o dobro com a promoção de Chief Operations Officer (COO) a CEO interino, pois o gestor foi ganhar menos do que Antonoaldo Neves.

O jornal online “Eco” noticiou esta segunda-feira os novos salários aprovados pela comissão de vencimentos da TAP, que praticamente duplicou a remuneração mensal do CEO interino da TAP, Ramiro Sequeira, elevando-a aos 35 mil euros brutos por mês, com efeitos retroativos a setembro.

Além disso, também foram aumentados os salários do chairman, Miguel Frasquilho, que faz o upgrade de 12 mil para 13,5 mil euros brutos mensais, e da gestora Alexandra Vieira Reis, que entrou para a comissão executiva e que, por isso, é aumentada de 14 mil para 25 mil euros mensais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.