[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos: “de Rio acha que sou um papão, vote em António Costa”

O ministro das Infraestruturas mostrou ter o “dedo rápido do gatilho”, ao responder à afirmação do líder do PSD de que Pedro Nuno Santos estaria na calha para se tornar líder do Partido Socialista. Em campanha em Espinho, o cabeça-de-lista ​​​​​por Aveiro pediu uma “maioria absoluta” como condição para o país ter “estabilidade”.
  • Cristina Bernardo
22 Janeiro 2022, 17h28

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, enviou um recado ao líder do PSD: “Se o dr. Rui Rio acha que sou um papão, só tem uma solução: votar em António Costa”, gracejou.

Em campanha em Espinho, o cabeça-de-lista ​​​​​por Aveiro pediu “maioria absoluta” como condição para o país ter “estabilidade”.

A resposta do ministro ao líder do PSD surgiu depois de Rio ter afirmado, no debate de dia 13 com António Costa, que o ministro das Infraestruturas pode estar na calha para se tornar líder do Partido Socialista. O nortenho falou até, caso esse cenário se concretize, numa possível cedência de ministérios ao Bloco de Esquerda: “É um perigo para o país”, considerou.

Depois do “recado” enviado na arruada, Pedro Nuno Santos quis sobretudo comunicar que tem o discurso bem alinhado com o de Costa, apelando à mobilização dos socialistas: “Só há uma forma de conseguirmos garantir que o país tem estabilidade e que o Governo tem o período necessário para fazer o seu trabalho: é dando uma grande maioria ao PS”, considerou.

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre que tipo de maioria tem em mente, foi claro: “Maioria absoluta, claro. A maior maioria que pudermos ter para conseguirmos governar com estabilidade”.

Por sua vez, António Costa foi interrogado sobre se a nova geração do PS, encabeçada por Pedro Nuno, é mesmo “mais à Esquerda” do que a anterior. E falou num “partido plural”: “Cada um tem as suas sensibilidades, mas temos um grande sentido de equipa. Ao contrário de outros, que gostam de excluir aqueles que não pensam exatamente como eles, nós gostamos desta diversidade”.

O secretário-geral socialista parece estar em sintonia com o delfim: “Gosto muito de ter os melhores na minha equipa e gosto muito de ter o Pedro Nuno, porque é um dos melhores que nos temos”, considerou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.