Pedro Nuno Santos será o próximo ex-governante a assumir o papel de comentador num canal de informação. A notícia avançada esta quarta-feira pelo ‘Público’ (acesso pago) refere que o ex-ministro das Infraestruturas e Habitação, que se demitiu no final de 2022, fará um comentário semanal na SIC Notícias a partir de setembro. Nem o formato nem o horário foram ainda divulgados.
O afastamento de Pedro Nuno Santos, à luz da indemnização paga pela TAP a Alexandra Reis, surge numa altura em que se adensa o escrutínio às contratações da companhia aérea. Mais recentemente, o Jornal Económico avançou que o contrato da atual CEO da TAP, Christine Ourmière-Widener, prevê um bónus de 3 milhões de euros. Contudo, o documento não foi retificado em assembleia-geral, como devia ter sido.
PremiumContrato que prevê bónus milionário da CEO da TAP não é válido (com áudio)
O ex-governante tem o seu mandato como deputado suspenso até julho deste ano, depois de o próprio ter pedido que esse prazo fosse alargado até ao limite previsto na lei.
Antes mesmo de assumir o papel de comentador, o ex-ministro dará uma entrevista ao canal do grupo Impresa, antes do verão, diz o ‘Público’. Por essa alturas, já os trabalhos da comissão de inquérito parlamentar da TAP estarão concluídos, e Pedro Nuno Santos já se terá pronunciado sobre os detalhes da indemnização da antiga administradora, que depois foi convidada para presidente da NAV.