Pedro Nuno Santos só regressa ao Parlamento no verão (com áudio)

Se o ministro demissionário não quiser voltar ao lugar de deputado na Assembleia da República, terá de renunciar ao lugar.

Pedro Nuno Santos, Ministério das Infraestruturas e Habitação. Foto: Oficial Governo

O ex-ministro da Habitação e Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, avançou com um prolongamento da suspensão do mandato de deputado pelo período máximo possível numa legislatura, revela o “Público”. Assim, o ex-ministro fica fora do hemiciclo até julho.

Pedro Nuno Santos enviou um primeiro pedido de suspensão, onde pedia para ficar ausente durante um mês. Agora, “por motivos familiares e pessoais”, o ex-governante pediu a prorrogação durante os seis meses máximos permitidos.

Caso Pedro Nuno Santos não queira assumir funções como deputado, – uma vez que é obrigado a regressar à bancada parlamentar em julho- será obrigado a renunciar ao posto.

Cabeça de lista socialista por Aveiro nas últimas eleições legislativas e apontado com um dos potenciais candidatos à sucessão de António Costa na liderança do PS, Pedro Nuno Santos demitiu-se do Governo na passada quarta-feira à noite para “assumir a responsabilidade política” do caso da indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis.

Relacionadas

TAP: Costa “surpreendido” com revelação de Pedro Nuno Santos e defende Ministério das Finanças

Falando aos jornalistas no final de uma sessão sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em Movimento em Carnaxide, concelho de Oeiras, sobre construção de nova habitação, António Costa defendeu a tese de que, neste caso referente à indemnização recebida pela ex-secretária de Estado Alexandra Reis no valor de meio milhão de euros, o Ministério das Finanças não foi informado.

“Esquecimento de Alexandra Reis? Estes 500 mil euros têm causado amnésia a muita gente”, critica líder parlamentar da Iniciativa Liberal

“Este meio milhão de euros vai ficar na história da política portuguesa por ter causado amnésia ao número mais vasto de pessoas”, sublinhou Rodrigo Saraiva, líder parlamentar da Iniciativa Liberal. O jornal “Público” avança este domingo que Alexandra Reis não declarou junto do Constitucional a indemnização de 500 mil euros recebida após a saída da TAP.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

PCP insiste e exige que Governo atualize também as pensões iniciadas no ano passado

O custo de vida continua a subir pelo que o PCP insiste que mesmo quem se reformou em 2022 deve ter direito às atualizações aplicadas em janeiro às demais pensões. Comunistas vão entregar projeto de resolução esta quarta-feira.

Duas pontes e expansão do Metro. Costa apresenta novos planos para a Margem Sul

O projeto Arco Ribeirinho do Sul vai englobar seis municípios e está prevista a expansão do Metro Sul do Tejo, construção de duas pontes, um novo terminal fluvial na Moita e o desenvolvimento do Passeio do Arco Ribeirinho Sul.
Comentários