[weglot_switcher]

Pedro Ramos critica executivo municipal do Funchal por querer “calar a voz” do Governo da Madeira

O secretário regional da Saúde considerou que “apagar, evitar, calar” a voz do Governo é um “desrespeito à democracia, à autonomia, à Madeira, e à sua cidade”.
25 Agosto 2021, 10h25

O secretário da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, que esteve em representação do presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, nas comemorações do Dia da Cidade do Funchal, realizadas no passado fim-de-semana, criticou o executivo municipal do Funchal por querer “calar a voz” do executivo regional.

“Infelizmente a democracia traz sempre surpresas da responsabilidades daqueles que se dizem democratas, mas não o são, e por isso tal como noutros concelhos o governo ou não é convidado ou então tem de estar calado”, disse Pedro Ramos.

O governante considera que estas são “interpretações erradas” de abril vindas da esquerda que “tem medo, que tenta dominar quando não consegue convencer, que tenta evitar quando não consegue calar, que tenta esquecer quando não consegue apagar”.

Pedro Ramos referiu que a história da Madeira e do Funchal faz-se há 45 anos com a mão do Governo Regional e da social democracia, que tem sido escolhida pela população em ambiente democrata, excepto neste último período da política onde parece que a mesma esquerda que celebra abril “está mais ligada agora a uma ditadura do chamado silêncio”.

O governante considerou que “apagar, evitar, calar” a voz do Governo é um “desrespeito à democracia, à autonomia, à Madeira, e à sua cidade”.

Pedro Ramos referiu que devido a isso este discurso apenas “pode ser lido e não ouvido” por todos os madeirenses e funchalenses, reforçando contudo que este tem de ser divulgado com o mesmo “empenho, dedicação, a mesma entra à causa pública”.

Investimento no Funchal atinge 300 milhões de euros

Pedro Ramos sublinhou que o investimento no Funchal, feito pelo executivo regional, já atingiu mais de 300 milhões de euros. O governante salientou referiu que o Governo Regional vai continuar a “investir, proteger, motivar, formar, diferenciar, educar, e preparar a população” para “melhores desenvolvimentos, para melhor estabilidade económico-financeira, para melhor saúde, melhor educação, melhor ambiente, melhor comunicação, mais tecnologia, mais digitalização, mais inovação”

O governante sublinhou que executivo regional vai continuar a trabalhar para uma “Madeira melhor com uma capital melhor, para um Funchal melhor”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.