[weglot_switcher]

Pedro Sánchez em quarentena depois de se ter reunido com Emmanuel Macron

Esta não é a primeira vez que Pedro Sánchez tem de ficar em isolamento profilático após ser detetado um caso no seu universo de contactos.
  • Pedro Sanchéz, líder do PSOE e primeiro-ministro de Espanha
17 Dezembro 2020, 12h39

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez cancelou todos os compromissos públicos para ficar em quarentena nos próximos dias, depois de ter estado em contacto com o presidente francês, Emmanuel Macron, que testou hoje positivo, revelou o governante espanhol no Twitter.

“Na segunda-feira participei, com o presidente de França nas comemorações do 60º aniversário da OCDE. Hoje soube do seu caso positivo e, seguindo os protocolos, suspendo toda a minha atividade e ficarei em quarentena até o dia 24 de dezembro”, escreveu o presidente do governo espanhol na sua conta oficial do Twitter.

O homólogo de Macron já realizou o teste de diagnóstico, para saber se ficou infetado após a reunião e almoço privado com o presidente francês, estando atualmente a aguardar os resultados. O Palácio de Moncloa, residência oficial de Sánchez, já revelou que a quarentena obriga a uma quarentena física até à véspera de Natal, mas que o presidente espanhol irá estar em teletrabalho.

Quando soube do diagnóstico de Emmanuel Macron, Sánchez cancelou a sua presença na inauguração de uma exposição, onde iria estar ao lado do rei Filipe VI.

Esta não é a primeira vez que Pedro Sánchez tem de ficar em isolamento profilático após ser detetado um caso no seu universo de contactos. Em março, durante o primeiro estado de emergência, Begoña Gómez e Sabiniano Gómez, mulher e sogro de Sánchez, bem como a mãe do presidente espanhol, testaram positivo ao vírus.

Apesar destes casos em Moncloa, e de vários dos seus ministros terem sido infetados durante a primeira vaga, Pedro Sánchez realizou vários testes devido à sua agenda e todos tiveram resultado negativo. Na rede social Twitter, Sánchez desejou ainda as melhoras ao seu homólogo francês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.