[weglot_switcher]

Pedro Siza Vieira e João Galamba investigados pelo Ministério Público

Os membros do Governo são suspeitos de favorecimento do consórcio EDP/Galp/REN no milionário projeto do hidrogénio verde para Sines.
  • Harry Murphy/Web Summit
5 Novembro 2020, 08h42

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira e o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba estão a ser investigados num processo que visa indícios de tráfico de influências e de corrupção, entre outros crimes económico-financeiros, conta a revista “Sábado” esta quinta-feira, 5 de novembro.

Os dois membros do Governo liderado por António Costa constam de uma lista que se encontra a ser investigada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), o órgão do Ministério Público (MP) e uma Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ).

Os membros do Governo são suspeitos de favorecimento do consórcio EDP/Galp/REN no milionário projeto do hidrogénio verde para Sines e de acordo com a “Sábado”, estão sob apertada vigilância das autoridades judiciais e policiais.

Conta a “Sábado” que a investigação criminal já está numa fase avançada, tendo surgido a partir de uma denúncia feita no ano passado ao MP, que alertou para suspeitas de favorecimento de grupos empresariais daquele que é o maior investimento financeiro público dos dois governos de António Costa, o plano nacional do hidrogénio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.