[weglot_switcher]

Pedro Siza Vieira vai para a PLMJ

O ex-ministro da Economia regressou à advocacia e junta-se em setembro a uma das maiores sociedades de advogados em Portugal.
6 Julho 2022, 11h11

O ex-ministro da Economia Pedro Siza Vieira vai ser o novo sócio da PLMJ, sociedade de advogados que integrará partir de setembro para coordenar uma equipa multidisciplinar dedicada à assessoria jurídica às empresas e em particular ao sector financeiro.

Pedro Siza Vieira mostrou-se “muito satisfeito” com a perspetiva de regressar à profissão que há 30 anos interrompeu “e de poder contribuir para melhor servir as empresas nacionais e os investidores estrangeiros que procuram o nosso país”.

“O Pedro tem uma carreira brilhante na advocacia, acompanhou alguns dos projetos mais estruturantes da economia portuguesa e tem um reconhecimento nacional e internacional assinaláveis, quer pela sua carreira de advogado, quer pela forma como se envolveu, ao longo das últimas décadas, em projetos de promoção do desenvolvimento económico e em particular do tecido empresarial português”, começa por explicar Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ, no comunicado que confirma a notícia avançada pelo jornal online “Eco“.

Antes de ir para o Governo de António Costa, Pedro Siza Vieira passou pela Morais Leitão, J. Galvão Teles, & Associados, onde foi sócio a partir de 1997, depois fundou o escritório de Lisboa da Linklaters, onde foi managing partner entre 2006 e 2016.

“Foi com muito entusiasmo que aceitei o convite da PLMJ para me integrar na equipa como sócio. Na PLMJ encontrei uma equipa extremamente motivada e de elevadíssima qualidade, com uma visão sobre a nossa profissão e o modo de operar em sociedade muito alinhada com a minha”, diz Pedro Siza Vieira.

Para o antigo governante, “nos últimos anos, a PLMJ operou uma grande transformação em termos de organização, de métodos e de equipas, e tendo assegurado um rejuvenescimento significativo da equipa, manteve-se no topo do seu mercado”.

Na sua carreira nesta área, Pedro Siza Vieira teve funções na direção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal, foi presidente da Associação Portuguesa de Arbitragem, integrou a Comissão Executiva da Estrutura de Missão para a Capitalização de Empresas, foi Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

“Para a PLMJ, que assumiu em 2018 um posicionamento muito claro de um escritório que está ao lado das maiores empresas nacionais e dos principais investidores em projetos no nosso país, tê-lo connosco reafirma e consolida essa visão e vai seguramente representar um acelerador desta nossa missão”, sublinhou o número um do escritório da Avenida Fontes Pereira de Melo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.