A startup espanhola Glovo anunciou esta terça-feira a nomeação de Pedro Sobral como líder da empresa em Portugal, que é composta por uma equipa de mais de 100 trabalhadores, divididos entre Lisboa e Porto.
O gestor de 31 anos, que era diretor da unidade que se dedica à publicidade de grandes marcas na aplicação, ficou com o cargo de general manager de Portugal na Glovo depois de Joaquin Vázquez, que estava à frente do mercado português desde janeiro de 2022, ser promovido para Itália.
“Sob a liderança de Pedro Sobral, a equipa [de Brands Ads] duplicou, havendo agora mais de 100 pessoas, distribuídas pelos 25 países em que a Glovo está presente, a trabalhar com as mais de 300 marcas parceiras da Glovo a nível global”, destaca a multinacional das entregas com sede em Barcelona.
Pedro Sobral é um empreendedor, desde que fundou a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute, onde se formou. Mestre em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, fez ainda investigação na área de gestão de produção e modelos de negócio sustentáveis. Entre 2017 e 2021 esteve no grupo Jerónimo Martins, onde teve posições tanto no Recheio e na holding – lançou o Pingo Doce na Nova, por exemplo – como na polaca Biedronka.
Na cadeia de hipermercados na Polónia, liderou o projeto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce, segundo a Glovo. “Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a Glovo, através da parceria estratégica entre as duas empresas nesse país”, revelou a tecnológica, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.
“É uma honra ter a oportunidade de liderar a equipa da Glovo em Portugal. É um mercado chave para a Glovo, o quarto maior entre os 25 onde a Glovo está presente. O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidade”, afirma Pedro Sobral, realçando ainda o trabalho “de perto” com a equipa local para continuar a gerar crescimento, inovação e satisfação de utilizadores, estafetas e parceiros.
“Tenho como grandes objetivos dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros”, acrescentou o novo responsável pelo negócio da Glovo em Portugal.