[weglot_switcher]

Pelo menos 17 mortos em acidente num avião que caiu este domingo no sul das Filipinas

Segundo um comunicado do ministro da Defesa, Delfin Lorenzana, seguiam a bordo da aeronave, um Hercules C-130, 92 pessoas.
4 Julho 2021, 11h39

Pelo menos 17 pessoas perderam este domingo a vida na queda de um avião de transporte militar do exército das Filipinas na ilha de Jolo, anunciaram as autoridades, adiantando que pelo menos 40 pessoas foram resgatadas com vida.

Segundo um comunicado do ministro da Defesa, Delfin Lorenzana, seguiam a bordo da aeronave, um Hercules C-130, 92 pessoas.

Até agora, 40 pessoas foram resgatadas do aparelho em chamas, um Hércules C-130, que caiu enquanto tentava aterrar na ilha de Jolo, na província de Sulu, disse à agência France-Presse (AFP) o general Cirilito Sobejana, que disse esperar que outras vidas sejam salvas.

“O socorro está no local, rezamos para que possamos salvar mais vidas”, sublinhou o general Sobejana.

As 40 pessoas resgatadas foram transportadas para o hospital.

Muitos dos passageiros tinham recebido recentemente treinamento militar básico e foram enviados à ilha no âmbito de uma operação conjunta de luta contra o terrorismo nesta região predominantemente muçulmana.

O exército está muito presente no sul das Filipinas devido à presença da organização islamita Abou Sayyaf, considerada uma organização terrorista por Washington.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.