Pelo menos um morto e 18 feridos na explosão em terminal de gás na Áustria

O terminal de Baumgarten é o principal centro austríaco de distribuição de gás, que chega da Rússia e da Noruega.

A explosão que hoje ocorreu no terminal de gás de Baumgarten, no leste da Áustria, provocou pelo menos um morto e 18 feridos, noticiou a agência de notícias Austria Press, citando uma responsável da Cruz Vermelha.

Segundo a agência de notícias, desconhecem-se ainda as causas da explosão.

“Uma explosão ocorreu às 08:45 (07:45 em Lisboa), seguida de um incêndio. As coisas estão sob controlo, mas há vários feridos, segundo os primeiros relatos”, disse o porta-voz da polícia, Edmund Tragschitz, à agência de notícias francesa France Presse.

O terminal de Baumgarten é o principal centro austríaco de distribuição de gás, que chega da Rússia e da Noruega.

Recomendadas

Consórcio confirma existência de petróleo em São Tomé e Príncipe

O consórcio é composto pela Galp STP (operador) com 45% de interesses participativos, Shell STP com 45%, e a ANP–STP, em representação do Estado são-tomense, com 10% de interesses participativos.

Bósnia-Herzegovina: eleições ensombradas por milhares de votos inválidos

Quatro dias após as eleições, ainda não há resultados validados e o risco do não reconhecimento do ato eleitoral ou da sua repetição é grande. Entretanto, na República Srpska, Mirolad Dodic jura fidelidade a Moscovo.

Lado turco de Chipre exige reconhecimento às forças de paz da ONU

A República Turca do Chipre do Norte, país que só a Turquia reconhece, quer que a força de paz da ONU, que está no terreno desde 1964, reconheça a existência do país. Ou então que se retire.
Comentários