Peneda Gerês. Natal chegou à Porta do Mezio

A Aldeia do Mezio, no Parque Nacional Peneda Gerês, vestiu-se a rigor para a época de Natal. 


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Pela primeira vez, a aldeia dos pequeninos, decorada de Natal, abriu as portas a 6 de dezembro e irá manter-se assim até 6 de janeiro.

De acordo com comunicado, os enfeites são feitos com o recurso aos elementos naturais da montanha e do campo e a materiais recicláveis.

Ao longo desta iniciativa, “o Natal na Aldeia do Mezio será palco de diversas atividades alusivas à tradição natalícia e vai transformar-se num lugar de sonho e de encanto onde crianças e adultos vão viver experiências mágicas, entre inúmeras brincadeiras e diversões”.

As casas da aldeia, a casa do Pai Natal, o Presépio, a árvore de Natal ou os insufláveis são alguns dos divertimentos que esperam pelas famílias.

Arcos de Valdevez integra no seu território uma parte significativa do Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG), classificado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. No concelho de Arcos de Valdevez, o PNPG, ocupa uma área aproximada de 13 mil hectares, ocupando cerca de 30% do território municipal e representa cerca de 19% do total da área do PNPG.

OJE

Recomendadas

“Annie Ernaux, os anos super 8”: juntar o íntimo ao social e à História

O público português pode marcar encontro com a escritora francesa Annie Ernaux, Nobel da Literatura 2022. No grande ecrã, estreia um documentário que é também um retrato social, a 15 de dezembro, e nas livras irá encontrar a reedição de uma obra sua esgotada há 20 anos.

António Costa e a maldição do sete. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Didier Fiúza Faustino: 30 anos a questionar

Os projetos do “artista-arquiteto” franco-português, como o próprio se define, são marcados pelo questionamento do papel político da criação e da nossa posição enquanto sujeitos e cidadãos. O MAAT, em Lisboa, dedica-lhe uma retrospetiva que Faustino vê mais como um exercício prospetivo.