PremiumPenhoras de contas bancárias já superam 400 milhões de euros

Desde 2020, as dívidas em cobrança nos tribunais levaram a mais de 120 mil penhoras sobre contas bancárias. Foram penhorados cerca de 600 mil euros por dia sem despacho de um juiz.

Desde 1 de janeiro de 2020 até final de junho deste ano, foram penhorados 404 milhões de euros em depósitos bancários e valores mobiliários por causa de dívidas em tribunal reclamadas por credores.

Através do sistema de penhoras eletrónicas bancárias, foi registado um total de 120.215 penhoras, refletindo os valores que foram comunicados aos bancos para que fossem “congelados”, ficando os depositantes impedidos de os movimentar.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

BPI alarga comissão executiva para seis membros

O Conselho de Administração do Banco BPI informou que a sua Comissão Executiva será alargada de cinco para seis membros, no mandato 2023-25.

Novobanco tem novo CFO mas ainda falta luz verde do regulador

Benjamin Dickgiesser é um novo membro do Conselho de Administração Executivo, com a função de administrador financeiro, para o atual mandado com termo em 2025.

Refinanciamento da Finerge de 2,3 mil milhões eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa

O refinanciamento da portuguesa Finerge, no montante de 2,3 mil milhões de euros, que teve o Banco Santander como assessor financeiro, foi eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa, no âmbito dos PFI Awards, da revista Project Finance International.
Comentários