PremiumPenhoras na Segurança Social atingem 2,6 milhões

Desde o arranque das penhoras eletrónicas, foram “congelados” 2,6 milhões de euros em prestações da Segurança Social, como reformas e subsídios de desemprego. Isto relativamente a mais de 30 mil devedores.

Nos primeiros seis meses do ano, foram penhorados 1,2 milhões de euros em prestações pagas pela Segurança Social por causa de dívidas reclamadas por credores. Tal significa que, em média, foram “congelados” quase dez mil euros por cada dia útil do primeiro semestre, valor que fica acima do registado no ano passado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Premium“Os nossos alunos não têm ‘apenas’ emprego, têm escolhas”

O ISEL cobre todas as áreas da Engenharia no ensino e investigação. Segundo o seu presidente, Portugal tem de ultrapassar o preconceito do ensino politécnico e investir mais na atratividade salarial.

PremiumUcrânia à espera do inverno e dos mísseis norte-americanos Patriot

A NATO não parece disposta a enviar os mísseis para a Ucrânia, e a Rússia já avisou que, se isso acontecer, tirará as devidas ilações.

PremiumProtestos na China “não têm dimensão de revolta política”

Os protestos face à política Covid zero na China chegaram a assumir alguma violência, mas os analistas não conseguem descobrir em Guangzhou qualquer sintoma da morte iminente do regime de Xi Jinping. ANATO manteve um olhar atento ao país asiático.
Comentários