[weglot_switcher]

Península de Setúbal debate futuro político e económico

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, irá presidir, na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, à sessão de abertura do II Fórum Empresarial organizado pela AISET – Associação da Indústria da Península de Setúbal.
13 Setembro 2019, 19h59

A AISET – Associação da Indústria da Península de Setúbal promove, nas próximas terça e quarta-feiras, respetivamente dias 17 e 18 de setembro, o II Fórum Empresarial AISET, cuja sessão de abertura será presidida pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Além da sessão inaugural, que contará ainda com a presença de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal; de Rui Garcia, presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal; e de Antoine Velge, presidente do do Conselho de Fundadores da AISET, este fórum empresarial inclui uma conferência principal, da responsabilidade do economista Vítor Bento, sobre ‘A Economia Portuguesa e Internacional 2018-2023’, no fim da qual se seguirá uma sessão de perguntas da audiência ao ‘chairman’ da SIBS.

Destaque também para um debate com os cabeça de lista a deputados pelo distrito de Setúbal nas próximas eleições legislativas de 6 de outubro, que têm neste momento assento parlamentar.

Francisco Lopes (CDU), Nuno Carvalho (PSD), Nuno Magalhães (CDS), Ana Catarina Mendes (PS) e Joana Mortágua (Bloco de Esquerda) irão abordar as ‘Perspetivas políticas e económicas para a Península de Setúbal’.

No segundo, este fórum irá debruçar-se sobre a reforma do código do trabalho, o capital humano para a indústria 4.0 (em formato de mesa redonda e debate), os desafios à inovação nas empresas da região sadina e sobre infraestruturas e territórios industriais.

Está prevista a participação de administradores de empresas privadas como a Navigator Company, Siemens, Secil, Continental Teves ou Randstad, além de diversos especialistas e responsáveis de empresas e entidades públicas como o IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional de Setúbal, Instituto Politécnico de Setúbal, IP – Infraestruturas de Portugal ou Baía do Tejo (Parpública).

Dado o êxito que diz ter sido alcançado na edição do ano passado, a primeira, “a AISET decidiu realizar um segundo evento, com a certeza que contribuirá para a valorização da atividade industrial na Península, para o desenvolvimento dos recursos humanos e consequente crescimento económico da região”, destaca um comunicado da organização do evento.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.