[weglot_switcher]

Pensionistas do Estado recebem metade do subsídio de Natal amanhã

“Cerca de 2800 milhões de pensionistas vão receber metade do subsídio de Natal, uma vez que a outra metade foi paga ao longo do ano de 2017 em duodécimos”, refere o Governo.
16 Novembro 2017, 08h32

Os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) recebem a partir de amanhã, 17 de novembro, com a sua pensão, metade do subsídio de Natal, depois de quatro anos a receberem a totalidade do subsídio em duodécimos. O anúncio foi feito esta manhã pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em comunicado enviado às redações.

“Cerca de 2800 milhões de pensionistas vão receber metade do subsídio de Natal, uma vez que a outra metade foi paga ao longo do ano de 2017 em duodécimos. Os pensionistas da CGA recebem o subsídio de Natal amanhã, dia 17 de novembro. Os pensionistas da Segurança Social começam a receber o subsídio de Natal a partir do dia 7 de dezembro, juntamente com a sua pensão”, refere a nota do Governo.

O Executivo refere também que, no próximo ano, o subsídio de Natal será pago na totalidade em novembro e dezembro, repondo o regime normal de pagamento que vigorou até 2012, e que o subsídio de férias será pago no mês de julho, à semelhança dos anos anteriores. Na rede social Twitter, a tutela publicou um vídeo onde explica as novidades sobre  o 13º mês dos pensionistas da CGA e da Segurança Social.

Com o pagamento de metade do subsídio de Natal deverá ainda ser feito um acerto, já que a maior parte das pensões (de valor até 842 euros) foram, entretanto, atualizadas em 0,5% em janeiro. Além disso, em agosto, houve um aumento extraordinário de seis ou dez euros para as pensões até 632 euros, consoante tenham ou não sido atualizadas entre 2011 e 2015.

Notícia atualizada às 9:14

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.