[weglot_switcher]

Pepco. “Primark da Polónia” vai abrir as primeiras lojas em Portugal no próximo ano

Portugal será o 18º mercado da marca que pertence ao britânico Pepco Group e tem cerca de 3 mil lojas na Europa. Inicialmente, haverá estabelecimentos no Porto, em Lisboa e na região do Algarve, mas o objetivo é expandir para o resto do país.
9 Agosto 2022, 15h33

No próximo ano, os portugueses terão à sua mercê mais uma insígnia de produtos para casa, vestuário e calçado, cosmética ou brinquedos a preços acessíveis. A marca polaca Pepco, do grupo britânico Pepco, anunciou esta terça-feira que tem um plano a curto prazo para iniciar operações em Portugal e abrir as primeiras lojas na primavera de 2023.

Portugal será o 18º mercado da marca, que tem cerca de 3 mil lojas em países como Estónia, Itália, Espanha, Alemanha ou Bulgária. Inicialmente, haverá espaços da Pepco no Porto, em Lisboa e na região do Algarve, mas o objetivo é, gradualmente, expandir para o resto do território nacional.

“A empresa procura neste momento trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em retail parks e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15 mil habitantes”, explica a multinacional, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

A Pepco está cotada na bolsa de Varsóvia e, a par com a marca Poundland, pertence ao grupo Pepco, fundado em 2015 e com sede no Reino Unido. A retalhista de multiprodutos tem aproximadamente 500 categorias de itens diferentes à venda e é conhecida como a “Primark polaca”, sobretudo para os consumidores espanhóis.

“O lançamento das lojas Pepco em Portugal é o próximo e relevante passo na jornada de crescimento da marca. No seguimento da pesquisa de mercado que fizemos e de um grande interesse em países mediterrâneos, como Espanha e Itália, esperamos ganhar também popularidade no mercado português”, diz a diretora regional para a área de retalho da Pepco, Anca Radu, revelando que todos os dias a Pepco abre uma nova loja na Europa.

O portefólio das lojas portuguesas da Pepco irá seguir o modelo dos nuestros hermanos: estabelecimentos maiores, onde se comercializam roupas para homem, mulher e criança, produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria e produtos/objetos relacionados com animais de estimação.

Nesta fase inicial, a Pepco vai contratar “algumas dezenas de colaboradores”, sem especificar quantos e para que funções. “Desde 2010, que a Pepco tem vindo a aumentar o seu número de colaboradores em 1000%, mantendo uma taxa de retenção de funcionários notoriamente alta”, sublinha a gestora Anca Radu.

As ações da Pepco estão a cair 0,61% para 35,68 złotys polacos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.