[weglot_switcher]

Concurso “Pequenos Artistas Plásticos” da Madeira 2020 seleciona 30 alunos

No final da competição, vai ser realizada uma exposição coletiva, na Assembleia Legislativa da Madeira, entre os dias 15 e 30 de abril, na qual estarão patentes os trabalhos realizados.
26 Janeiro 2020, 10h30

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia está a promover, pela primeira vez, o concurso “Pequenos Artistas Plásticos” da Madeira 2020, no âmbito das Artes Visuais, que já selecionou 30 alunos do 1.º Ciclo da Região Autónoma da Madeira (RAM).

O concurso tem por objetivo identificar, valorizar e premiar os alunos qe revelem competências e habilidades artísticas relevantes e, deste modo, contribuir para a valorização desta área no seu percurso educativo.

Esta iniciativa pretende incentivar a uma produção plástica mais consistente e regular e desenvolver a criatividade e expressividade dos alunos, através de processos de experimentação e criação artística, de interpretação e de fruição, assim como de exploração de conceitos, materiais, meios e técnicas.

As obras vão ser avaliadas por um júri com conhecimentos a nível das Artes Plásticas, que depois procederá à eleição dos melhores trabalhos, selecionando as três obras que mais se destacam.

Os vencedores vão ser premiados e vão ainda receber um troféu criado especialmente para esta competição, com o apoio de diversos parceiros, nomeadamente o Grupo Pestana e a Papelaria ABC.

No final da competição, vai ser realizada uma exposição coletiva, na Assembleia Legislativa da Madeira, entre os dias 15 e 30 de abril, na qual estarão patentes os trabalhos realizados.

A inauguração do evento e a respetiva entrega de prémios “Jovens Artistas RAM 2020” estão previstas decorrer no dia 15 abril, data em que se celebra o World Art Day, instituída pela Associação Internacional de Arte, parceira da UNESCO, em honra do aniversário do artista Leonardo Da Vinci.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.