[weglot_switcher]

Pequim vai manter as políticas de ‘zero covid’ durante os próximos cinco anos

A informação foi adiantada pelo secretário do Partido Comunista Chinês, citado pelo diário “Beijing Daily”, que apagou referência temporal da vigência da medida pouco depois de ter sido divulgada.
27 Junho 2022, 13h10

Pequim fez saber que vai manter as políticas de ‘zero covid’ durante os próximos cinco anos. A informação foi avançada pelo secretário do Partido Comunista Chinês (CCP) em Pequim, Cai Qi, citado pelo jornal estatal “Beijing Daily”, que, pouco depois, retirou do artigo o período de tempo em que a medida vai estar em vigor.

A informação já estava a ser amplamente citada na comunicação social quando foi apagada a referência temporal, ficando apenas a afirmação de que as medidas serão mantidas.

Depois de um aliviar das restrições impostas na capital chinesa ao longos dos últimos meses, em junho houve novo ‘aperto’ depois do surgimento de um surto que estará ligado à vida noturna.

As políticas impostas visam conseguir eliminar por completo os casos do coronavirus, de acordo com o governo chinês. Mais de dois anos depois do início da pandemia, a China é a única potencia mundial que mantém a meta de erradicar na totalidade os surtos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.