Perdeu a fatura e quer efetuar uma troca? Saiba que é possível recusarem-lhe o pedido

O importante será mesmo guardar o talão para evitar problemas maiores e se desejar fatura com contribuinte peça logo no momento.

Imagine que fez uma compra em determinada loja de roupa, que só experimentou os artigos em casa e que não ficaram como esperava.

Num primeiro momento, relembramos-lhe que os comerciantes não são obrigados a efetuar a troca se o artigo em questão não apresentar nenhum defeito. Portanto, deve sempre, primeiro, verificar se a política comercial abrange a possibilidade de troca e quantos dias tem para fazê-lo.

Num segundo momento, temos o talão, o comprovativo de que fez aquela compra com um número único, e sem ele é extremamente complicado efetuar qualquer tipo de negociação. Seja para aceder à possibilidade de troca ou para reclamar sobre algo que não considerou correto é muito importante que tenha esse documento. Aliás deve guardar esse talão, pelo menos, durante 6 meses.

Muitos consumidores tentam efetuar a troca de artigos sem o talão e vêm essa pretensão ser negada. Na verdade, não estamos perante uma ilegalidade. No entanto, imagine que têm o talão original, mas que pretende uma 2º via com o número fiscal, nessa situação as empresas já não podem recusar-lhe esse pedido.

O importante será mesmo guardar o talão para evitar problemas maiores e se desejar fatura com contribuinte peça logo no momento.

Se necessitar de ajuda, conte connosco!

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

 

Recomendadas

Dificuldades em pagar as contas? Processo de insolvência singular pode ser um caminho

O consumidor em situação ou na iminência de incumprimento e sem qualquer perspetiva, a médio ou longo prazo, de que a sua situação financeira se altere poderá recorrer ao tribunal para pedir a insolvência singular.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.
Comentários