[weglot_switcher]

Performetric e TalkDesk têm solução para combater fadiga mental em Call Centers

Desde 2015, o investimento feito na Performetric ronda o meio milhão de euros. Estima-se que a empresa venha a atingir o break-even durante o próximo ano.
27 Abril 2017, 15h49

A partir de hoje, todos os clientes Talkdesk podem integrar o sistema de gestão de fadiga mental no seu contact center.

A Performetric, empresa que passou pelo programa de aceleração da Startup Braga, e investida pela Hovione Capital e pelo EggNEST, é a nova parceira da Talkdesk, especialista mundial em software para call centers com base na cloud. As empresas portuguesas juntam-se para estender a oferta das novas funcionalidades para Call Centers através da loja de aplicações empresariais. Com este sistema, é possível chegar a mais de 20 mil utilizadores em 50 países.

“Com esta parceria a Performetric torna-se acessível a mais de 20 mil utilizadores a nível internacional, em mais de 50 países e permite-lhe ambicionar e tornar-se um must have para este setor”, afirma Pedro Janela, CEO do EggNEST, em comunicado.

O objetivo do sistema Performetric é o desenvolvimento de ambientes de lazer e de trabalho que permitam melhorar a qualidade de vida, bem-estar, saúde mental e desempenho individual. Além disso, visa também apoiar uma melhor gestão dos colaboradores e do seu tempo de trabalho, traduzindo-se num impacto positivo na produtividade da organização e num aumento da qualidade de vida e melhoria da saúde dos funcionários.

André Pimenta, CEO da Performetric, refere, em comunicado, que “(…) os ambientes de call center são dos ambientes mais desgastantes a este nível. É desta forma que acreditamos que a parceria com a Talkdesk, uma empresa líder e inovadora neste espaço, será altamente benéfica e representará um passo enorme para a gestão de qualquer call center”.

“Com a demonstração da correlação entre fadiga mental dos operadores e a perda de qualidade do serviço, a Performetric está bem posicionada para endereçar o mercado dos contact centers, oferecendo uma ferramenta com impacto económico”,  diz Gonçalo Rebelo de Andrade, Diretor-Geral da Hovione Capital, em comunicado.

A Performetric participou hoje, no evento anual da Talkdesk, o Opentalk, em São Francisco, no lançamento da AppConnect, o primeiro mercado de aplicações empresariais da Talkdesk, onde o software da Performetric será também disponibilizado.

Pode consultar mais informação aqui.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.