Pestana Hotel Group atribui bolsas de mérito para formar geração futura

O grupo hoteleiro, em parceria com a EPIS, apoia a formação de jovens menos favorecidos, para combater o insucesso escolar.

No âmbito do Programa de Bolsas Sociais – Escolas do Futuro, que se realiza desde 2011, o Pestana Hotel Group, líder do setor hoteleiro em Portugal, em parceria com a associação EPIS  – Empresários pela Inclusão Social, atribuiu três bolsas de mérito para o pós-secundário, com a duração de três anos.

A cerimónia de entrega das bolsas sociais EPIS 2016, realizou-se no Pestana Palace e contou com a presença de Aníbal Cavaco Silva, associado de honra da EPIS, João Costa, secretário de Estado da Educação, Nuno Ferreira Pires, membro da Comissão Executiva do Grupo Pestana e António Vitorino, presidente da direção da EPIS.

Esta iniciativa visa apoiar os alunos carenciados ao longo do seu percurso no ensino secundário e universitário e sinaliza boas práticas na promoção da inclusão social, através da educação, com vista a combater o insucesso escolar.

Além da atribuição das bolsas sociais, o Pestana Hotel Group tem vindo a apostar na educação dos jovens, tanto através da atribuição de estágios profissionais de mérito, como através da participação em programas de voluntariado e outras iniciativas.

Segundo o membro da Comissão Executiva do grupo hoteleiro, Nuno Ferreira Pires, a parceria com a EPIS “insere-se no Programa de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Pestana Hotel Group “Planet Guest”. Nesta iniciativa fica bem patente a posição do PHG em matéria de educação. É nosso objetivo contribuir para que os jovens menos favorecidos tenham acesso à igualdade de oportunidades na educação. A inclusão através da educação das gerações futuras é a base crucial da sustentabilidade de um país e o setor do turismo só poderá continuar a crescer com gerações futuras mais qualificadas”.

O Pestana Hotel Group, setor de serviços onde o capital humano é o maior ativo, tem como missão criar valor ao desenvolver a sua atividade, respeitando os colaboradores e clientes, o meio ambiente, a comunidade e as culturas locais.

A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social tem em vista promover a inclusão social em Portugal, com enfoque na capacitação de jovens necessitados, através da educação, da formação e da inserção profissional.

No programa de bolsas sociais já foram contempladas 42 escolas e instituições pelas suas boas práticas de inclusão social e recompensados 104 alunos, com o apoio de 58 associados e parceiros da EPIS.

Recomendadas

JMJ Lisboa será um “mega fenómeno”, diz secretário-geral da Segurança Interna

O secretário-geral do SSI sublinhou que “ainda é cedo para uma estimativa” sobre o número de pessoas que vão estar presentes no país, mas “a experiência aponta para ser um mega fenómeno e mega evento com uma grande circulação de pessoas”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Natal. 87% dos portugueses vão decorar as casas e só 27% querem reduzir na eletricidade

São 54% os portugueses que não pensam gastar dinheiro em novas decorações (19% prevê gastar até 25 euros e 16% prevê gastar entre 25 e 50 euros), de acordo com os dados revelados por um estudo da Klarna.
Comentários