Pestana Tróia Eco-Resort: ‘Escapadinha’ romântica no meio da natureza

Para quem está a pensar em reservar uma escapadinha ou mesmo umas férias em família ou a dois durante o outono ou inverno, num ambiente descontraído e rodeado de natureza, o Pestana Tróia Eco Resort é o local certo. Inteiramente concebido de raiz numa perspetiva ecológica, este ‘eco resort’ tem sido sucessivamente reconhecido como o melhor neste segmento em Portugal.

Localizado na península de Tróia, um paraíso natural preservado, o resort ocupa uma área de 100 hectares, dos quais 50% são reserva natural.

Com uma frente de praia de dois quilómetros em condomínio privado, inclui 360 unidades de alojamento pertencentes a proprietários privados e exploradas turisticamente pelo Pestana Hotel Group, que se integram com as dunas e vegetação autóctone, também replicada nos jardins e áreas públicas.

Inteiramente concebido de raiz numa perspetiva ecológica, o Pestana Tróia Eco Resort tem sido sucessivamente reconhecido como o melhor neste segmento em Portugal.

Entre outros serviços e facilidades conta com várias às piscinas (interiores e exteriores), campos de ténis, paddel e polidesportivos, saunas, banho turco e ginásios.  Possui ainda um passadiço, pedonal e para bicicletas, ideal para passeios ao mesmo tempo que surpreende com a vista frontal para a Serra da Arrábida.

O resort está igualmente preparado para receber eventos sociais e corporativos. As suas condições possibilitam a realização de reuniões, casamentos e batizados. Em colaboração com os restaurantes localizados na propriedade, é possível ainda organizar uma festa à medida, ou mesmo uma reunião corporativa inovadora. A proximidade de facilidades como campos de golfe, o Rio Sado e outros pontos de atração e serviços, são ideais para eventos de team building diferenciados.

O Pestana Hotel Group adota os valores da sustentabilidade, reunidos no programa “Planet Guest – Somos apenas Hóspedes do Planeta”, como elementos essenciais da sua atividade, tanto nos projetos que desenvolve como na gestão diária dos seus hotéis. Nesse sentido criou, em 2019, o Compromisso de Tróia, onde hóspedes, proprietários e todos os outros stakeholders envolvidos se comprometeram com a preservação do resort através dos 10 mandamentos do Compromisso de Tróia.

São eles: 

1.     Respeitaremos a fragilidade do espaço do Pestana Tróia Eco-Resort assim como de tudo o que o rodeia;

2.     Procuraremos reduzir o consumo de tudo o que tiver impacto ambiental negativo;

3.     Promoveremos a conservação de energia e faremos um uso controlado da água;

4.     Reciclaremos sempre que possível;

5.     Apenas plantaremos espécies autóctones, optando pelas que consumirem menos água;

6.     Não perturbaremos animais nem plantas e manteremos uma atitude vigilante quanto aos seus habitats naturais, em particular quanto aos riscos de incêndio;

7.     Caminharemos sempre que possível ou optaremos por transportes ecologicamente corretos como a bicicleta;

8.     Respeitaremos a privacidade e integridade do que nos rodeia, promovendo essa atitude junto das outras pessoas, especialmente das novas gerações;

9.     Deixaremos apenas pegadas e apenas tiraremos fotografias;

10.  Não levaremos lembranças de áreas naturais, apenas boas memórias.

Reservas Aqui

Recomendadas

GameStop: o poder das comunidades

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.

Ministro da Cultura quer consenso alargado nas diretivas sobre direitos no mercado digital

A diretiva europeia que adapta a gestão dos direitos de autor e dos direitos conexos ao meio digital vai estar em consulta pública, período durante o qual poderão voltar a ser ouvidas as partes interessadas no processo.

Bankinter é mecenas da exposição “Faraós Superstars” na Fundação Gulbenkian

A exposição “Faraós Superstars” pretende fazer uma reflexão sobre a popularidade dos faraós, reunindo 250 peças de importantes coleções europeias, provenientes de diferentes períodos históricos, desde antiguidades egípcias, passando pelas iluminuras medievais e pintura clássica até à música pop.
Comentários