A procura por serviços de pet-sitting tem registado um aumento durante os meses de verão, tendo já registado uma subida de 26% nos meses de junho e julho, em comparação com o período anterior. Este serviço ocupa os tempos livres de muitas pessoas e pode traduzir-se num rendimento extra de quase 200 euros por semana.

A aplicação Fixando, estima que durante o mês de agosto receba cerca de três mil pedidos para realizar serviços de pet-sitting. Segundo estimativas desta aplicação, durante este período, o valor de mercado dos pedidos recebidos pode localizar-se nos 252 mil euros, sendo que atualmente existem cerca de 1.200 pedidos a aguardar resposta.

A Fixando calcula que quem faça este trabalho e passeie os animais de estimação pelo menos uma vez por dia durante uma semana, ganhe cerca de 465 euros por mês, com um valor média de 15 euros por passeio. Já quem tenha condições de hospedar animais em sua casa, pode ganhar cerca de 175 euros por semana apenas com um animal.

Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, afirma que “acreditamos que a crescente procura por serviços de pet sitting no verão demonstra a importância que os donos atribuem aos seus animais de estimação e ao desejo de proporcionar-lhes o melhor cuidado possível, mesmo durante as férias”.

A Fixando tem a decorrer uma campanha para promover os cuidados dos animais durante o verão e encontrar especialistas para os pedidos dos donos, e conseguiu, já, angariar 1.008 quilos de ração para doar a diversas associações animais.