[weglot_switcher]

Petroleum Economist distingue ‘green bonds’ da Repsol

A hispano-argentina foi a primeira petrolífera do mundo a emitir obrigações com certificado, de modo a reduzir a pegada ambiental através de iniciativas de eficiência.
2 Dezembro 2017, 16h19

A Repsol destaca o ter sido a primeira petrolífera do mundo a emitir ‘green bonds’ certificados no valor de 500 milhões de euros para financiar cerca de três centenas de  projetos, cujo objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a eficiência energética, através da inovação e tecnologia.

A operação foi reconhecida pela Petroleum Economist, publicação de referência no setor energético, como uma iniciativa pioneira a nível mundial, tendo o júri destacado a “inovação e o compromisso” na redução de emissões e a aposta na melhoria da eficiência.

Em comunicado, o diretor corporativo Financeiro e de Relações com Investidores da Repsol, Paul Ferneyhough, destaca o compromisso da empresa na luta contra as alterações climáticas através de várias iniciativas. 

De referir que a Repsol participa no Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), um organismo que desenvolve projetos com vista à transição energética e de combate às alterações climáticas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.