[weglot_switcher]

PEV e PAN defendem que alívio de restrições estão reunidas

“Temos todas as condições para o fazer”, disse Mariana Silva, deputada do PEV, acrescentando que os cuidados individuais e coletivos estão a ser incutidos aos portugueses há um ano e meio.
27 Julho 2021, 15h01

O partido Os Verdes (PEV) defende que as condições estão reunidas para que o alívio das medidas restritivas aconteça, enquanto que o partido Pessoas Animais Natureza (PAN) espera que existam condições de segurança no regresso ao ano letivo.

“Temos todas as condições para o fazer”, disse Mariana Silva, deputada do PEV, esta terça-feira após a reunião de especialistas do Infarmed, acrescentando que os cuidados individuais e coletivos estão a ser incutidos aos portugueses há um ano e meio. Para a deputada, é necessário “reforçar a ideia de que é necessário manter todos os cuidados até que possamos deixar alguns desses mesmos cuidados para trás”.

Para Inês Sousa Real, líder do PAN, é necessário que no regresso às escolas, no próximo mês de setembro, “exista a capacidade de arejamento, qualidade do ar, distanciamento dos meninos e das meninas nas salas de aula”. Ainda assim, Inês Sousa Real nota que as condições também estão reunidas, sendo necessário manter os cuidados.

A líder do PAN notou que o partido vê com “preocupação” como as medidas de arejamento e qualidade do ar, bem como o distanciamento, vão ser aplicadas nos lares nacionais. Assim, Inês Sousa Real apelou que se reforcem os técnicos de saúde ambiental para se garantir acompanhamento e monitorização nestes espaços”, que deve estar a par com o processo de vacinação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.