[weglot_switcher]

PEV não vê “sentido” em continuar com o estado de emergência e pede continuação do investimento na saúde

Para o partido ecologista, importa continuar a progredir no desconfinamento, mas com as medidas de segurança necessárias, acompanhadas de apoios às empresas e à manutenção do emprego, bem como do investimento previsto no OE para o SNS.
27 Abril 2021, 14h34

O Partido Ecológico “Os Verdes” (PEV) manifestou a sua esperança em ver o desconfinamento progredir sem mais recuos, o que inclui o fim do estado de emergência atualmente em vigor, ressalvando, no entanto, que é necessário continuar a investir na área da saúde, visto que a pandemia ainda não está ultrapassada.

Através da deputada Mariana Silva, o partido expressou-se ainda contra a manutenção do estado de emergência, face à melhoria da situação de saúde pública no país.

“Não faz sentido continuarmos com o estado de emergência e não é este que nos protege da doença, mas sim, e como ouvimos hoje, testar, isolar, rastrear e vacinar”, afirmou a deputada dos ecologistas após a reunião no Infarmed desta terça-feira.

Para o PEV, importa continuar “a trabalhar para ajudar os portugueses a ultrapassar esta fase”, nomeadamente ao nível do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e da resposta económica.

“É necessário continuar a reforçar o SNS com as verbas previstas no Orçamento do Estado, para que, no caso de haver um recuo, possamos dar as respostas necessárias e de forma eficaz”, referiu a deputada.

Por outro lado, importa também “apoiar as empresas, protegendo os postos de trabalho, apoiando as micro, pequenas e médias empresas, para que se possam manter e retomar a sua atividade económica de forma segura”, defende o partido, que pretende ainda uma redução da burocracia no acesso aos apoios sociais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.