Terceira dose da vacina contra a Covid-19 neutraliza Ómicron, anuncia Pfizer (com áudio)

No entanto, as empresas dizem ainda que estão confiantes de que vão ter uma versão da vacina específica contra a variante Omicron prontas para distribuir em março do próximo ano.

A Pfizer e BioNTech anunciaram que a terceira dose da sua vacina contra a Covid-19 neutraliza a variante Omicron, de acordo com estudos laboratoriais ainda em fase inicial, avança a Bloomberg.

Os estudos destacam que o reforço com a versão atual da vacina aumenta os anticorpos 25 vezes, concedendo um nível de proteção semelhante ao observado após duas doses contra o vírus original e outras variantes, dizem as empresas, acrescentando que as designadas células T ainda fornecem proteção contra doenças graves.

No entanto, as empresas dizem ainda que estão confiantes de que vão ter uma versão da vacina específica contra a variante Omicron prontas para distribuir em março do próximo ano.

A notícia do resultado do estudo ajudou a impulsionar o mercado de ações dos Estados Unidos, com o S&P 500 a subir 0,3%. As ações da Pfizer subiram 1,4% no pré-mercado de Nova Iorque, enquanto as da BioNTech caíram 1,2%.

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Empresa aeronáutica prevê 6 milhões para começar a produzir aviões em Cabo Verde

“Venho elaborando este projeto já há dois anos, criei a empresa Aeronáutica Checo-Cabo-verdiana, empresa que irá produzir os aviões da Orlican e Air Craft Industries em Cabo Verde”, afirma Mónica Sofia Duarte.

BPI e FCT financiam 20 projetos e nove ideias para o desenvolvimento sustentável no Interior

A edição de 2022 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), concedeu apoios a fundo perdido de perto de 3,6 milhões a um total de 20 projetos e nove ideias destinados a impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal.
Comentários