[weglot_switcher]

Operação Fizz: PGR confirma inquérito a Carlos Silva e Proença de Carvalho

Em causa está a alegada participação do advogado Daniel Proença de Carvalho e de Carlos Silva no caso de corrupção que envolve o procurador Orlando Figueira e o ex-vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, segundo a RTP.
1 Fevereiro 2019, 13h50

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou esta sexta-feira a abertura de um inquérito autónomo a Daniel Proença de Carvalho e Carlos Silva, segundo a “RTP“.

Na base desta decisão está a alegada participação do advogado e de Carlos Silva no caso de corrupção que envolve o procurador Orlando Figueira, e o ex-vice-presidente de Angola, Manuel Vicente.

De acordo com o canal público, este inquérito foi desencadeado por um requerimento de Orlando Figueira, ao qual a estação televisiva teve acesso.

Este requerimento deu entrada na PGR há mais de um mês, num total de nove páginas. Haverá 15 pessoas individuais e coletivas que devem ser investigadas num inquérito autónomo depois dos factos que ficaram provados em tribunal.

Neste grupo de 15 elementos estão Proença de Carvalho, por branqueamento de capitais, e Carlos Silva, o presidente do BPA Angola e Europa, por corrupção e lavagem de dinheiro.

https://jornaleconomico.pt/noticias/respostas-rapidas-quais-sao-as-penas-pedidas-pelo-tribunal-e-o-que-esta-em-causa-na-operacao-fizz-387429

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.